Umuarama

Laura: Um lindo e valioso presente de Natal

Laura nasceu em maternidade pública no dia de Natal

A advogada Anita Branco Dias, 31 anos, recebeu um pacotinho embrulhado de vermelho, cheio de laços e fitas bem no Dia de Natal. Mais que um presente, o delicado embrulho continha a pequena Laura, que nasceu com 3.630 quilos, 47 centímetros de muita fofura e esbanjando saúde.
Anita estava gestante de pouco mais 39 semanas e foi surpreendida pelos sinais do parto. A previsão era para o nascimento ocorrer no início de janeiro. Apressada, a pequena Laura decidiu vir antes e alegrar o Natal dos papais e do irmãozinho Rafael, de 4 anos e meio.
O esposo de Anita, Rafael de Almeida Morgado é médico e estava de plantão naquela noite na UPA de Xambrê. “Chamei minha cunhada que também é médica. Ao me examinar ela constatou que eu já estava com quase seis centímetros de dilatação, então fomos imediatamente para a maternidade. A bolsa estourou por volta das 7 da manhã e 12h34 minutos a Laura nasceu”, conta a mamãe com seu presente nos braços.
Anita e Rafael receberam alta no final da manhã desta segunda-feira (26) e, de casa fizeram questão de agradecer pelo atendimento recebido através do SUS na Maternidade Norospar.

Mãe Anita com a filha Laura.

“Todo parto normal é difícil, mas o atendimento que recebemos fez toda a diferença. Desde o atendimento na recepção, ao acolhimento e humanização da enfermagem, bem como as obstetras e pediatras, muito claras em suas informações e atenciosas. O meu parto foi uma bênção”, disse a mãe.
“O SUS é maravilhoso e precisa ser valorizado. Meu esposo é médico do SUS, nosso primeiro filho também nasceu pelo SUS. Meu marido não conhecia e ficou surpreso com tanta qualidade na Maternidade Norospar. Antes de irmos embora fomos agradecer à equipe, ao pessoal da enfermagem e aos médicos. A todos nossa gratidão por ajudar o nosso pequeno grande presente de Natal a chegar bem”, disse Anita.
Os desejos dos pais para a Laura, o Rafael e todas as crianças são dias melhores e muitas bênçãos. “Recebemos um presente mesmo, especialmente depois de um ano tão difícil, com Covid e tantos outros problemas que assolaram nosso país. Desejamos a renovação do sentimento de esperança e fé, porque é preciso acreditar em Deus sempre”, disse Anita.

  • Assessoria de Comunicação da Norospar
  • Fotos autorizadas pela família

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.