Lançada em Umuarama a operação Força Total Brasil

Foi oficialmente lançada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama a Operação Força Total Brasil III. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (16), na Praça Santos Dumont.

Esta operação estratégica tem como foco alinhar-se aos propósitos nacionais, especialmente no que diz respeito ao papel central do Estado na promoção da segurança pública.
O principal objetivo da operação é prevenir proativamente a ocorrência de diversos tipos de delitos, buscando impactar positivamente setores da iniciativa privada, como turismo, comércio e lazer. Além disso, visa contribuir para a geração de empregos, renda e a melhoria das condições de vida da população local.

Ações


A Força Total Brasil III implementará diversos tipos de policiamento ostensivo, inicialmente através de processos “a pé” e “motorizado”, realizados por meio de patrulhamento, permanência e diligência. A operação utilizará dados estatísticos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e análise criminal para identificar Hotspots e Hotsegments através do CAPE-Geo.
Entre as principais ações da operação, destacam-se:
• Reforçar o policiamento ostensivo com base em dados estatísticos e análise criminal.
• Aprimorar a segurança com ações de fiscalização em veículos e pessoas em condições de fundada suspeita.
• Executar o patrulhamento ostensivo e preventivo para desestimular ações criminosas.
• Facilitar o acesso da comunidade aos serviços policiais, promovendo a integração entre policiais militares, residentes e comerciantes locais.

Tecnologia
A operação contará com o uso de ferramentas tecnológicas como CAPEGeo, SADE, Business Intelligence (BI) e outros sistemas para informar e embasar políticas, práticas e decisões durante o patrulhamento. Medidas adicionais serão implementadas conforme necessário para o sucesso da operação, preservação da ordem pública e aumento da sensação de segurança.
O 25º BPM de Umuarama é comandado pelo Tenente-Coronel Claudio Roberto Longo, e tem jurisdição em 17 municípios.

  • Assessoria de Comunicação

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *