Umuarama

Lago Aratimbó ganha iluminação em LED para festividades natalinas

Local está revitalizado para festas de final de ano

Um investimento que já estava programado pelo município trouxe uma boa surpresa para as festividades natalinas que serão realizadas no Lago Aratimbó, a partir desta sexta-feira (9). Além da decoração especialmente preparada para o clima festivo, e de milhares de flores que darão um colorido especial, o maior atrativo turístico da cidade está ganhando 79 conjuntos de postes e luminárias em LED com potência de 200 watts.

“O Natal de Luzes e Flores de Umuarama terá uma iluminação especial no lago, que hoje concentra o maior número de visitantes entre os logradouros públicos locais. Além das árvores, da passarela e de outros pontos que receberam luzes decorativas, o lago passa a contar com um sistema de iluminação que deixará o local muito mais claro, seguro e confortável para os visitantes”, destacou o prefeito Hermes Pimentel.

Uma empresa contratada pelo município, por meio de licitação, está substituindo todos os postes em estilo republicano com lâmpadas convencionais (vapor de sódio) pelas modernas e potentes luminárias LED, que já contemplou algumas praças da cidade como a Miguel Rossafa, Santos Dumont e Tamoio. O investimento é de aproximadamente R$ 680 mil.

Lampadas republicanas  foram substituídas por modelos LED.

A Prefeitura tem investido constantemente na modernização do sistema de iluminação pública de Umuarama, com extensões de rede em vias públicas e substituição de lâmpadas convencionais por LED. Recentemente foram atendidas as ruas Maria Matos da Silva, Maria Sebastiana Floriano, Vicente Ferraz de Campos e a estrada de acesso ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, com a substituição de 482 luminárias.

Há poucos meses o município realizou a substituição por luminárias LED no Conjunto Habitacional Sonho Meu, no Residencial Ouro Branco e em uma parte do Parque Irani, num investimento superior a R$ 1,3 milhão. Em outro contrato, o município instalou 575 luminárias LED no Jardim Alvorada e nas imediações da indústria de alimentos Zaeli (cerca de 1.200 lâmpadas substituídas).

A renovação da iluminação pública já se aproxima de 50% da cidade. “Além de economizar energia, a modernização aumenta a eficiência e reduz os custos com a manutenção. Os recursos economizados são revertidos em novos investimentos, para expandir ainda mais a iluminação com LED”, completou o prefeito Hermes Pimentel.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.