Umuarama

Em Umuarama, moradores em situação de rua e indígenas participaram de almoço natalino

Promoção, interação e valorização das pessoas menos favorecidas

O Centro Pop de Umuarama realizou quarta-feira, 20 de dezembro, o tradicional almoço natalino para pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social e indígenas de passagem pela cidade. A confraternização aconteceu no espaço Casa do Criador, na Sociedade Rural (SRU) – Parque de Exposições. Houve presença de aproximadamente participantes, além de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foi preparado pela equipe e por colaboradores voluntários e parceiros da questão social como a Apromo e a Casa de Missão Santa Dulce dos Pobres.

O almoço foi criado para reforçar valores como solidariedade, espírito fraterno e acolhida aos menos favorecidos, dentro do espírito que o Natal desperta em cada pessoa. “O Pop busca promover a interação e valorização das pessoas em situação de rua, assegurando seus direitos e o acesso a serviços básicos, com orientação sobre questões de moradia, atenção social e oportunidades para inserção dos usuários no mercado de trabalho”, lembrou o secretário Amós Westphal.

O Centro Pop é frequentado por pessoas que procuram a assistência social do município. Lá elas recebem café da manhã, almoço, banho e café da tarde, além de orientações e encaminhamento para outros serviços. A primeira edição do almoço natalino reuniu cerca de 70 participantes.

Desta vez o público foi um pouco maior. “Fechamos um ano de muito trabalho e conquistas importantes, como o comitê Ciamp-Rua, avançamos na obra da nossa nova sede que vai oferecer mais estrutura para melhorarmos a atenção aos usuários e reforçarmos nossas ações”, acrescentou o coordenador do Pop, Roger Bruno Brambila Giopatto.

Teve bênção proferida pelo Padre Luís César Bento, cama elástica para diversão das crianças, panetone para os participantes e até animação musical com o cantor Jeferson Ferreira.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.