Em Altônia, Polícia Ambiental embarga área desflorestada e multa responsável

Uma equipe da Polícia Ambiental do Pelotão de Umuarama embargou uma área que estava sendo desflorestada e multou o responsável em R$ 14 mil. O caso foi enviado ao Ministério Público Estadual daquela comarca para outras providências.

A denúncia de alerta foi feita na última semana por agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP/Biomas). A equipe policial se deslocou até a área rural do município de Altônia, onde após vistoria, constatou um desflorestamento em vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, totalizando 1,4 hectares (estágio médio) sem licença do órgão ambiental competente, contrariando a Lei Federal 11.428/06 – Lei do Bioma Mata Atlântica.

Após diligências foi localizado o responsável pelo crime ambiental. Foi elaborada documentação administrativa referente à Infração Ambiental, sendo lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 14.000,00 e Embargo da Área Afetada, conforme Decreto Federal 6.514/08 e na Esfera Criminal lavrado Ofício ao Ministério Público, conforme o artigo 38A da Lei de Crimes Ambientais.

  • Editoria Milênio 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *