Paraná

Delegado da Polícia Civil morre baleado em Foz do Iguaçu

O delegado da Polícia Civil do Paraná Vanderson Gurgel Batista, 38, faleceu na tarde deste domingo (19) na cidade de Foz Iguaçu. Ele foi encontrado baleado no banheiro do prédio de recepção de turistas no Parque Nacional do Iguaçu. A hipótese mais provável é que houve um acidente com a arma que ele portava naquele momento.

Segundo a assessoria de imprensa do Parque Nacional do Iguaçu, o delegado Vanderson Gurgel estava a passeio no Parque acompanhado da mulher, da sogra e o filho de 7 meses de idade.

O policial – que portava um ‘canguru’ para carregar bebê – foi alvejado com um projétil de pistola Taurus no queixo (de baixo para cima). O disparo pode ter sido acidental enquanto ele usava o banheiro. O estampido foi ouvido por pessoas que estavam no local e o socorro foi imediato, por uma equipe médica do próprio parque.

Uma equipe do Siate veio ao encontro e agilizou o socorro até o Hospital Municipal. Com a gravidade do ferimento, Vanderson morreu em poucos minutos.

Oriundo do Ceará, Vanderson Gurgel havia assumido a Delegacia da Mulher de Maringá neste ano. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que está sob o comando da Delegada Iane Cardoso, realizou investigações iniciais sobre o caso.

  • Editoria Milênio 
  • Foto: Reprodução.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.