Desenho de aluna de Santa Eliza vence edição nacional do PEA Campo Limpo

Pelo quarto ano consecutivo, a etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo teve vencedor umuaramense. Desta vez a premiada foi Damaris Alves Gouveia, aluna do 4º ano da Escola Municipal Carlos Gomes, no distrito de Santa Eliza.

Ela ganhou um notebook que foi entregue nesta sexta-feira (16), junto com sua professora Gabriella Berechavinski, que também faturou um notebook. Já a escola ganhou uma Smart TV de 43 polegadas.

A premiação foi entregue pelo prefeito Hermes Pimentel, pelo gerente operacional da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) em Umuarama, Waldir José Bacarin, e pela secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, na presença do diretor da escola vencedora, Délcio José de Oliveira, e da coordenadora Rosicler Salesse.

Depois de vencer a etapa regional, Damaris repetiu o feito na etapa nacional concorrendo com cerca de 90 desenhos de alunos de todo o país. Em Umuarama, todas as escolas municipais participaram do concurso cultural da Adita – os alunos do 4º ano disputaram a categoria desenho e do 5º ano a redação.

Aluna, professora e escola foram premiadas.

Os concursos do PEA Campo Limpo deste ano foram inspirados no tema “Minha atividade na Logística Reversa”. A produção dos textos foi orientada pelo Caderno do Professor e essa experiência, incorporada ao dia a dia em sala de aula, foi um sucesso. Mais uma vez os trabalhos dos alunos vencedores das etapas locais foram recebidos virtualmente, mas a avaliação foi presencial.

Uma comissão julgadora especializada se reuniu para analisar os desenhos e redações e consagrar os vencedores. Participaram profissionais das áreas de sustentabilidade, comunicação, educação e design, que fizeram uma criteriosa seleção dentre os finalistas. Na categoria desenho os vencedores foram alunos, educadoras e escolas de Quirinópolis e Rio Verde (GO) e Umuarama, já nas redações venceram Taubaté (SP), Maringá (PR) e Querência (MT).

“Foi um trabalho excelente. Alunos, professores, a Adita e a equipe da Secretaria de Educação estão de parabéns, e também os pais da Damaris – que também estavam presentes. Ela e os alunos de Santa Eliza são um orgulho para Umuarama, ainda mais diante das dificuldades de momento. Estamos trabalhando bastante para concluir a reforma e ampliação da escola.

Trabalho desenvolvido por Damaris Alves Gouveia.

A secretária Mauriza Lima e o gerente da Adita, Waldir Bacarin, também parabenizaram a aluna, seus pais e professores, e também todos os envolvidos no programa de educação ambiental. A entrega da premiação ocorreu no Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE), sob a condução da coordenadora de Tecnologias Educacionais, Dayane Horwat.

Emocionada, a professora Gabriella parabenizou a criatividade e a dedicação da aluna. “Estou em meu primeiro ano como professora municipal e já participei dessa conquista, graças ao esforço e sensibilidade da Damaris e de sua família”, agradeceu.

  • Assessoria 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *