Cleber Nogueira eleito novo presidente da Câmara de Umuarama

O vereador Cléber Marcos Nogueira (PP), 43 anos, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Umuarama para o biênio 2023/2024. A eleição – com chapa única – foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Plenário do Poder Legislativo. Ele substituirá na presidência Fernando Galmassi.

Além do presidente ‘Clebão dos Pneus’, a nova Mesa Diretora ficou constituída por João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira (PP) – Vice-Presidente; Fernando Galmassi (PSC) – 1º Secretário e Cristiane Gimenes da Silva (PSC) – 2ª Secretária.

O nome novato na nova Mesa Diretora é João Paulo Maciel (Vice-Presidente). Os demais já ocupam funções na diretoria atual, que encerra em 31 de dezembro.

Mesmo com chapa única, a votação nominal deve ocorrer, conforme previsto no Regimento Interno da Casa de Leis. Votaram ‘sim’ os vereadores ), Antônio Aparecido dos Santos (PROS), Cléber Nogueira (PP), Fernando Galmassi (PSC), João Paulo Maciel (PP), Newton Soares (PSD), Ronaldo Cardoso (PROS), e Cristiane Gimenes (PSD). Ana Novais (União Brasil) votou ‘não’ e Mateus Barreto (PODEMOS) absteve-se do voto. O vereador Ednei Custódio da Silva não pôde comparecer à eleição, por conta de compromissos previamente agendados.

Clebão, Sorrisal, Fernando Galmassi e Cris das Frutas.

Presidente Clebão

Cléber Marcos Nogueira, ou ‘Clebão dos Pneus’, como é conhecido popularmente, tem 43 anos e nasceu em Umuarama no dia 28 de dezembro de 1979. Atua há mais de 20 anos no comércio local, a maior parte do tempo como vendedor de pneus, ofício que lhe rendeu o apelido, que se tornou seu segundo nome.

É casado com a funcionária pública Ediane Mônica dos Santos Nogueira, com quem teve duas filhas: Ana Laura, de 18 anos e Ana Beatriz, com 12. Na vida política disputou três eleições, tornando-se primeiro suplente de Hemerson Yokota, eleito vereador em 2013 e que, em 2016, renunciou ao cargo. Desta forma, Clebão foi empossado e ocupou uma das cadeiras do Legislativo Municipal até o final do pleito.

O vereador retornou à Câmara Municipal de Umuarama nas eleições de 2020, quando foi eleito com 962 votos. Agora, como presidente da Casa Legislativa a partir de 2023, afirma que continuará com o seu trabalho parlamentar voltado às áreas da saúde, educação, emprego e desenvolvimento social, porém, com a incumbência de gerir a Câmara, em conformidade com os tantos atributos da função.

  • Editoria Milênio/Assessoria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *