Veículos

Cruzamento das ruas Marialva com José Dias Lopes já tem semáforo

Sinalização eletrônica do local será ativada esta semana

O cruzamento das ruas José Dias Lopes com Marialva – nas imediações do portão do Harmonia Clube de Campo – é mais um ponto do trânsito de Umuarama equipado com sinalização semafórica. A Diretoria de Trânsito (Umutrans) da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) instalou um novo semáforo no local. O equipamento deve ser acionado no início desta próxima semana.

A Secretaria de Obras realizará melhorias no pavimento asfáltico e a Sestram vai reforçar a sinalização vertical e horizontal nas imediações do cruzamento, antes que o sinalizador comece a funcionar. A Secretaria de Serviços Públicos também realizou poda de árvores local para melhorar a visualização. “O semáforo vai causar uma mudança na rotina dos motoristas que passaram diariamente por este cruzamento, por isso precisa ser bem sinalizado”, lembrou o diretor da Umutrans, Reginaldo Barros.

Cruzamento é dos mais movimentados da cidade.

O fluxo de veículos é mais intenso nos horários de pico, porém o movimento é grande praticamente o dia todo naquele ponto.

“O equipamento será ativado o quanto antes para que os condutores se habituem com a sua presença, ajudando a controlar o tráfego para tornar o ponto mais seguro para todos”, acrescentou Reginaldo Barros. O investimento da Sestram é de aproximadamente R$ 40 mil. Umuarama conta hoje com 43 cruzamentos semaforizados em todo o perímetro urbano, a maioria concentrados na região central e nas principais vias de acesso.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.