Umuarama

Comércio de Umuarama atende em horário especial no Black Friday

Lojistas prometem descontos de 10% a 80% nestes dois dias de promoções

São Paulo - Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Black Friday faz parte da programação de compras da população brasileira. Incorporada ao calendário do varejo nacional em 2010, é a quinta data mais importante para o setor, ficando atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. E o comércio de Umuarama ficará aberto nesta sexta até 22h e no sábado, até às 17h.

Segundo sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomercio) e do Sebrae, 26,7% dos paranaenses veem vantagem na Black Friday. Essa parcela é menor do que em anos anteriores: em 2021, 36,7% dos consumidores acreditavam nos benefícios da data e em 2020 eram 44%.

“Notamos que o desejo de consumir acaba impulsionado pela Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal, o que gera uma ótima perspectiva para o varejo”, avalia o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Miguel Fuentes Romero Neto.

Segundo levantamento da entidade, diversos segmentos estão no clima da Black Friday. Entre os estabelecimentos filiados são observados descontos que vão de 10% a 80%.

Para o consultor do Sebrae, Lucas Hahn, a data tende a gerar frutos para o Natal e outras datas comemorativas próximas, para aqueles empresários que utilizam a Black Friday de forma séria, com descontos verdadeiros, juntamente com uma estratégia bem definida de captação, retenção e relacionamento com o cliente.

Quem vai comprar na Black Friday deste ano está propenso a gastar mais, segundo a sondagem da Fecomercio – alta de 8,35%.

“Para que consumidores de Umuarama e região aproveitem ao máximo as oportunidades da Black Friday, o comércio atenderá em horário especial na sexta (25), das 9h às 22h, e no sábado (26), das 9h às 17h”, complementa o presidente da Aciu.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.