Umuarama

Caminhão danifica portal de decoração natalina em Umuarama

Motoristas de caminhões devem observar a altura e evitar acidentes

Um dos portais utilizados na decoração natalina da área central de Umuarama foi danificado após ser atingido por um caminhão nesta segunda-feira (6). Uma equipe responsável providenciou a remoção até o Pátio Rodoviário e fará a devida reposição. Limite máximo regulamentar de altura nessas vias é de 4,40 metro.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos, os ‘portais de luz’ estão a aproximadamente 5 metros do solo. “Pedimos a compreensão de responsáveis por transportadoras, proprietários de caminhões e motoristas em geral para que atentem para a altura máxima permitida para circulação de veículos de carga em vias urbanas, que é de 4,40 m”, enfatiza.

A delimitação está em conformidade com a resolução 210 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Paraná e Apucarana, sem maiores consequências. O portal foi encaminhado para reparos e substituído.

A decoração natalina este ano em Umuarama conta com 318 portais de luzes. A empresa responsável pelas instalações deles informou que  250 estão na Avenida Paraná e outros 68 distribuídos entre as avenidas Maringá, Rolândia e Apucarana, além da Rua Aricanduva e Arapongas.

As estruturas permanecerão instaladas até meados de janeiro, quando serão retirados.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.