Regional

Amerios e Unipar firmam parceria para desenvolvimento regional

Trabalho colaborativo em apoio às cidades que compõem a Amerios

Uma reunião entre a diretoria de Inovação e Novos Negócios da Universidade Paranaense – Unipar, representada pelo diretor Gillianno Mazzetto e o assessor de Inovação e Relações Institucionais, Bruno Oliveira, e o presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios), prefeito de Cafezal do Sul, Junio Kazuo da Silva, deu início à discussão e planejamento de ações conjuntas, com foco no fortalecimento e desenvolvimento regional.

“Consideramos este encontro um marco para o início de um trabalho colaborativo em prol do progresso e apoio às cidades que compõem a Amerios”, sintetizou Bruno.

Na conversa, diversos pontos estratégicos foram abordados, traçando planos concretos para atuações que transcendem as fronteiras institucionais. A visão proativa da Unipar se destacou por colocar a universidade à disposição de todos os prefeitos que integram a Amerios. “Essa iniciativa visa apoiar e propor soluções e projetos que impactem positivamente a nossa região”, explicou Gillianno.

Junio Kazuo, Gilliano e Bruno Oliveira.

O que ficou acordado na oportunidade, foi o compromisso assumido pelas duas instituições em trabalharem em conjunto para colaborar ativamente com os municípios associados. Neste contexto, a universidade pode dar suporte essencial em áreas cruciais, como ensino, pesquisa e extensão. E, se posiciona como um agente catalisador, contribuindo de maneira significativa para o avanço educacional, científico e social das comunidades envolvidas.

“É apenas o início de uma visão compartilhada e união de esforços para enfrentar desafios de maneira mais eficaz e impulsionar o potencial de cada localidade. A Unipar, ao oferecer sua expertise e recursos, almeja ser uma peça fundamental no quebra-cabeças do desenvolvimento regional, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor”, finalizou Mazzetto.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.