Política

Alexandre Curi é o sexto deputado estadual mais votado do Brasil

Deputado aliado do governador recebeu votos em 376 municípios

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD), campeão de votos no Paraná na eleição do último dia 2 de outubro – superando os 237 mil votos – se consolidou como o sexto mais votado do Brasil. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É o reconhecimento do nosso trabalho. Já tive o privilégio de ser, por duas vezes, o deputado mais votado do Estado. Mas essa [eleição] foi com uma votação expressiva. É muito gratificante ter a confiança de uma parcela considerável da população paranaense”, diz.

Apesar de jovem, Alexandre Curi conta com mais de 20 anos de experiência de vida pública no Paraná. Em 2000, se elegeu vereador de Curitiba – à época o mais jovem entre as capitais do Brasil. Não tardou e, em 2002, assumiu uma cadeira no Legislativo Estadual com mais de 44 mil votos.

“Digo sempre que a política só tem razão de existir quando melhora a vida das pessoas. E você melhora a vida das pessoas fazendo grandes investimentos nas cidades. E é isso que venho fazendo durante meus mandatos”, ressalta.

Reeleito em 2006, Alexandre Curi foi, pela primeira vez na sua trajetória política, o deputado estadual mais votado do Paraná, ultrapassando os 130 mil votos. O resultado foi o reconhecimento da população pelo seu trabalho municipalista, em especial nas regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Entendo que a parceria com as cidades é fundamental, em especial nos municípios com baixo IDH. São aqueles que têm arrecadação menor, que podem ter grandes prefeitos, mas não têm orçamento necessário para executar todas as obras”, explica.

Alexandre Curi já foi campeão de votos duas vezes.

Em 2010, repetiu a votação expressiva de quatro anos antes e foi reconduzido com mais de 134 mil votos, tornando-se, pela segunda fez, o deputado estadual com maior votação. Atuando com destaque nas áreas da saúde, educação, esporte e infraestrutura, passou dos 114 mil votos em 2014 – alcançando as urnas de 150 municípios paranaenses.

“Quem faz a ligação entre os municípios e o Governo do Estado é o deputado estadual. Ele pega o prefeito e leva ao governador, aos secretários de estado para que eles apresentem as demandas em áreas importantes. É fundamental a intervenção do Poder Executivo na saúde, na educação, no esporte e nas obras de infraestrutura” diz.

Nos quatro anos seguintes, prosseguiu com seu trabalho resolutivo em prol das famílias – sempre em cooperação com o Governo do Estado – e superou, em 2018, a marca dos 147 mil votos, se reelegendo para seu quinto mandato.

Empenhado em tirar grandes obras do papel, a exemplo da construção de hospitais, reforma de escolas e duplicações de rodovias, Alexandre Curi estabeleceu uma produtiva parceria com o governador Ratinho Junior – chegando fortalecido às urnas em 2022.

“Essa votação expressiva aumenta minha responsabilidade e meu compromisso, afinal, só não tive votos em 23 dos 399 municípios do Paraná. Por isso, vou continuar trabalhando, com muita humildade, determinação e transparência em prol das cidades paranaenses e de sua gente”, finaliza.

  • Orlando Kissner

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.