Umuarama

Unipar de luto pela morte precoce de acadêmica de Medicina

Mariana Leidens Frisso integrava a T5 e daria início ao 3º ano do curso

A Universidade Paranaense – Unipar está em luto pela morte precoce da acadêmica Mariana Leidens Frisso, de 19 anos. Ela era da T5 do curso de Medicina e daria início, neste ano letivo de 2024, ao 3º ano da graduação.
Na segunda-feira, dia 8 de janeiro, um grave acidente automobilístico, em Toledo, interrompeu a jornada tão sonhada de uma jovem “dedicada, doce e gentil” – segundo expressaram seus colegas em nota de pesar postada na rede social da turma.
Na colisão, também perderam a vida a irmã de Mariana, Mayara Leidens Frisso, de 30 anos, além de sua filha Lara, de 5. Outras duas crianças – 1 e 9 anos –  que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas com vida ao hospital.
O acidente fatal aconteceu na PR-317, sobre a ponte do Rio São Francisco, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste. Um caminhão de carroçaria plataforma teria se desgovernado após um pneu estourar, invadido a pista contrária e atingido o veículo Toyota Yaris das vítimas. Outros dois carros – T-Cross e Ford Fusion – foram envolvidos na batida.
Desolada, a coordenadora do curso, professora Maria Elena Lima Martins, disse ainda não ter processado o fato. “Tamanha tristeza acomete a nossa universidade neste dia. Estamos profundamente abalados com a partida da Mari, uma estudante tão comprometida com o futuro e que tinha uma vida inteira pela frente. Notícias assim tiram a nossa alegria em começar o ano letivo, mas o momento é de prestarmos nossa solidariedade à família e apoiarmos seus colegas de turma”.
Despedida
O velório está sendo realizado desde as 8h30 desta terça-feira (9), no Mafalda Eventos, anexo ao salão Cristo Rei, localizado na Rua XV de Novembro, centro de Toledo-PR, cidade onde a estudante residia.
Há uma missa agendada para às 16h, e na sequência, será o sepultamento, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
Assessoria
Imagens: Reprodução

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.