Umuarama

Umuarama se despediu do ex-vereador Santos Urbano

Fundador da Guarda Mirim dizia que tinha orgulho do trabalho realizado

O servidor público aposentado e ex-vereador Santos Urbano, 82, faleceu na noite de 24 de dezembro, de causas naturais. O corpo dele foi velado no Memorial do Prever em Umuarama até as 15h desta segunda-feira (25) e trasladado a Maringá, onde foi cremado.

Originário de cidade do interior do Estado de São Paulo, Santos Urbano era um dos pioneiros de de Umuarama. Foi um dos fundadores e coordenadores da Guarda Mirim, entidade que neste ano completou 49 anos de atividades prestando assistência a 300 menores. A mulher, Ruth Urbano, é professora de Língua Portuguesa e 4 anos após a fundação da GM, também passou a dedicar-se ao projeto social, com trabalho de ensino religioso aos jovens aprendizes. Juntos, o casal construiu uma história reconhecida e que fez diferença na vida de centenas de pessoas.

Quando a ARAM (Associação Regional de Assistência ao Menor) iniciou suas atividades em 1974, atendia somente menores do sexo masculino. Anos depois as garotas também tiveram a oportunidade de frequentar a instituição e se preparar para ingresso ao mercado de trabalho.

Santos Urbano exerceu um mandato de vereador e também atuou  na função de secretário Municipal de Assistência Social, na administração do prefeito Alexandre Ceranto.

  • Editoria Milênio
  • Arquivo de Família

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.