Umuarama irá fazer testagem em massa para detectar Covid-19

A chefe da Covisa, Maristela Ribeiro, anunciou que o município de Umuarama iniciará nos próximos dias testagem em massa da população nas regiões com maior incidência de casos de Covid-19. A medida é um reforço a mais nas ações de enfrentamento da pandemia.
De acordo com as estatísticas, as pessoas mais afetadas pelo vírus são moradoras das regiões das UBS Jardim Lisboa, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e Centro de Saúde Escola. O trabalho de testagem contará com o apoio dos alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar).
“Informamos à população que as equipes vão bater de porta em porta, nesses bairros, orientar sobre a atividade e oferecer o teste, todos devidamente identificados e com os cuidados de segurança necessários”, explicou.
“Analisamos todas essas informações, tendências, a situação dos leitos hospitalares, medicamentos, taxa de contágio, enfim, uma série de fatores para recomendar ao prefeito Celso Pozzobom decisões sobre medidas de enfrentamento, sejam de flexibilização ou de restrição de atividades. Tudo é embasado em informações e uma avaliação geral do quadro que pode mudar repentinamente. O nosso desejo é que a situação esteja normalizada o quanto antes para todos os setores”, completou a secretária Cecília Cividini.
[Assessoria]

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *