Umuarama

Procom de Umuarama determina recolhimento de chocolates

Barras de chocolates suspeitas de conter fragmentos de vidro

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) determina aos estabelecimentos comerciais de Umuarama o recolhimento imediato do chocolate Garoto produzidos em dois lotes específicos. A suspeita é que o produto contenha fragmentos de vidro e esteja em condição imprópria para consumo humano.

Os lotes suspeitos e que devem ser recolhidos do mercado são: Caju 80g (Lote 225212941G, validade 09/09/2023) e Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (Lote 225312941G, validade 10/09/2023), conforme a Recomendação Administrativa 03/2022.

Em nota técnica, a indústria fornecedora informa ter identificado a possibilidade de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro, por isso suspendeu a distribuição e comercialização e solicitou o recolhimento dos produtos já destinados ao mercado.

O não atendimento à recomendação poderá acarretar a instauração de processo administrativo e a expedição de comunicado ao Ministério Público Estadual para adoção das medidas cabíveis.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.