Policial

Polícia procura autor de homicídio em Santa Eliza

Acusado não se apresentou e a prisão preventiva dele foi decretada

A Polícia Civil de Umuarama divulgou o cartaz com imagem e nome do autor do homicídio ocorrido no dia 28 de dezembro do ano passado no Distrito de Santa Eliza (Umuarama), em que foi vítima o aposentado Otaíde Soares, 66 anos de idade. Golpeada na região do tórax, a vítima foi socorrida por familiares, mas morreu a caminho do hospital.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do fato. Todavia, o autor, Jhonata Santana Rangel, 26 anos de idade, encontra-se foragido. Segundo testemunhas, ele teria se evadido de casa em seu veículo, levando a mulher e um filho menor.
Otaíde Soares e o algoz eram vizinhos de residência. Foi morto por volta das 11h após sofrer uma agressão com arma branca (faca/canivete) dentro de sua própria casa.
Foi apurado pela polícia que uma briga com agressões físicas e verbais, entre autor e vítima, precederam o crime de homicídio qualificado. Tal fato também ocorreu dentro do quintal da vítima, minutos antes do crime, onde familiares da vítima contiveram Jhonata Santana Rangel.


Apesar disso, Jhonata Santana Rangel encontrou uma oportunidade para atingir a vítima, causando duas lesões pérfuro incisas, conforme o Laudo de Exame de Necropsia da Polícia Científica, que foram a causa de sua morte.
As informações no inquérito apontam que a motivação da conduta de Jhonata se deu em razão de a vítima ter dito que iria furar a bola do filho de Jhonata.
Diante disso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a medida restritiva de liberdade. Mesmo decorrido o prazo regulamentar de flagrante, Jhonata não se apresentou à polícia e agora é considerado foragido da Justiça e continua sendo procurado.
O delegado Operacional da 7ª SDP de Umuarama, Leonardo Martinez, observa que a polícia conta com o indispensável apoio da sociedade interessada em transmitir informações sobre o paradeiro de Jhonata Santana Rangel.

  • Fotos: Divulgação PC

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.