Paraná

PM lança ‘Operação Natal’ para reforçar segurança em todo o Paraná

Mais equipes policiais em ação até o dia 24 de dezembro

A Polícia Militar do Paraná lançou segunda-feira (5) a Operação Natal, que funcionará durante o mês de dezembro nos 399 municípios paranaenses. Em Umuarama, a ação foi lançada na Estação Rodoviária Metropolitana, com a presença de policiais e representantes do Poder Executivo Municipal, do Conselho Comunitário de Segurança e dos empresários.

A operação foi desenvolvida por conta da chegada do período de festas de fim de ano, do incremento na economia pelo pagamento do 13º salário e a expansão do horário comercial das lojas, que aumentam o fluxo de pessoas em shoppings, feiras e demais locais de comércio.

Serão intensificados o policiamento ostensivo preventivo fardado, a pé, motorizado e montado, realizados pelas modalidades de patrulhamento, permanência e diligência. As ações serão nas áreas centrais e nos eixos comerciais das cidades, visando prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente relacionados a contravenções contra a pessoa e o patrimônio.

Comandante do 25º BPM, Major Claudio Roberto Longo, lançou a operação em Umuarama.

A PMPR vai utilizar o efetivo operacional e administrativo das unidades subordinadas aos Comandos Regionais de Polícia Militar, Comando de Policiamento Especializado, Comando de Missões Especiais e órgãos de Direção e Apoio para garantir a segurança e tranquilidade à população no período de compras e festas natalinas.

Além disso, o policiamento de trânsito será intensificado em todo o Paraná através de bloqueios e blitz nas principais vias de acesso das cidades, nas proximidades dos centros comerciais em horários de maior incidência de delitos, conforme demonstram levantamentos e planejamentos prévios.

A operação irá colaborar, também, para que a PMPR faça buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante ou de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A ação vai acontecer até 24 de dezembro, todos os dias, até as 23 horas, de forma a garantir que as pessoas, os turistas e os comerciantes tenham mais tranquilidade na hora de transitar e fazerem suas compras.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.