Regional

Operação Verão Paraná tem ação de fiscalização na região de Umuarama

Força Verde faz operação policial no Parque Nacional de Ilha Grande

Durante o período da Operação Verão Maior Paraná 2022/2023 do Governo do Estado, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, na área de responsabilidade territorial do 2º Pelotão Ambiental de Umuarama participa da operação atuando na prevenção, orientação e repreensão de crimes ambientais, por meio de variadas modalidades de policiamento. Ações são executadas com utilização de equipes e equipamentos vias terrestre, aquática e aérea.

O Comandante do 2º BPAmFV, Guilherme Schneider, explica que está havendo policiamento terrestre em pontos bases, bloqueios terrestres, fiscalização nas rampas náuticas, policiamento fluvial, com abordagens a embarcações e pessoas tanto em rios como ilhas do Parque Nacional da Ilha Grande (unidade de conservação federal) e ainda nas margens das várzeas do Rio Paraná.

Ainda, policiamento aéreo em conjunto com a Casa Militar por meio de helicóptero e drones da Polícia Ambiental. Aeronaves estão utilizando como base o Aeroporto Regional de Umuarama.

As ações da Polícia Ambiental visam prevenir e orientar a população local e turistas que frequentam a Costa Noroeste do Paraná e aproveitam os atrativos turísticos da região, sobre a importância da conscientização ambiental e preservação do meio ambiente.

Operações abrangem principalmente os municípios de Icaraíma (Porto Camargo), São Jorge do Patrocínio (Porto Paracaí), Altônia (Porto Yara), Porto Rico, São Pedro do Paraná (Porto São José) e Querência do Norte.

  • Editoria Milênio
  • Imagens: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.