sábado, 31 de outubro de 2026

Avião agrícola caiu no distrito de Roberto Silveira

Um avião utilizado na pulverização de produtos defensivos agrícolas caiu no final da manhã desta segunda-feira (2) no Distrito de Roberto Silveira (Umuarama). O piloto sofreu apenas escoriações leves.

CSites

Segundo informações, o avião sobrevoava uma plantação de cana-de-açúcar, onde fazia o serviço de pulverização. O local da queda foi próximo a uma lagoa na Estrada Desengano – entre Roberto Silveira e Santa Eliza. Um morador do distrito contou que o piloto teria saído sozinho da aeronave e caminhado até a margem da estrada. “Ele estava sentado, sem a camisa, mas aparentemente, bem”.

O relato é que o piloto identificado por nome Thiago, de 32 anos, pediu ajuda a um morador das proximidades, que o levou até a sede do distrito. De lá, outro veículo se deslocou com ele até o Hospital Norospar, em Umuarama. O hospital informou que a vítima foi avaliada e liberada.

Uma funcionária do Posto de Saúde local teria acionado uma equipe do Samu Noroeste. O corpo de Bombeiros nem foi comunicado.

Aeronave ficou danificada com com a queda.

Thiago trabalha para uma empresa especializada em pulverização agrícola sediada em Palotina. Uma funcionária informou ao Jornal Milênio que uma pessoa responsável já teria se deslocado à região do acidente para tomar providências.

CSites

A Usina Santa Terezinha mantém áreas de plantio de cana na região, onde, inclusive, possui uma unidade temporariamente desativada desde 2016. Um funcionário disse que a empresa ainda não tinha informações detalhadas sobre a ocorrência.

  • Fotos: Reprodução
  • Editoria Milênio

Mais Notícias