Homem com Covid-19 morre dentro de ambulância em Umuarama

Mais duas mortes decorrentes de complicações da Covid-19 foram confirmadas nesta segunda-feira (29), em Umuarama. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são uma mulher de 57 anos – que estava internada no Hospital Cemil, e um homem de 82 anos. Com estas fatalidades, subiu para 121 o total de mortes provocadas pela doença.
Essa pessoa de idade avançada (82 anos), não teve tempo de ser hospitalizada para tentar recuperar a sua saúde. Faleceu enquanto era transportada para internamento por uma ambulância do Samu, em busca de socorro médico. Neste mês, também teve o caso de uma mulher que morreu em leito de enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento 24h, aguardando liberação de UTI.
Novos casos
Nesta segunda foram registrados 42 casos de Covid-19 (são 26 mulheres, 12 homens e 4 crianças). O número de diagnósticos positivos para o coronavírus saltou para 9.021 acumulados desde março do ano passado. Desse total, 6.644 já se recuperaram, 2.225 seguem em isolamento domiciliar e 46 umuaramenses estão hospitalizados no momento – 18 em unidades de terapia intensiva e 28 em enfermarias.
Há ainda 1.425 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus. As notificações de síndromes gripais agora somam 22.564 no período de um ano e 12.118 suspeitas foram descartadas.
Leitos de UTIs lotados
Todos os 33 leitos de UTI autorizados pelo SUS nos hospitais da cidade estão ocupados, bem como 52 dos 64 leitos de enfermaria (81% da capacidade).
– Foto: Secretaria de Saúde de Umuarama
[Editoria Milênio/Assessoria]

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *