Regional

Em Maria Helena, ladrões invadem cemitério e levam peças metálicas

Local não possui vigilante nem sistema de monitoramento

Ladrões invadiram o cemitério de Maria Helena na madrugada desta segunda-feira (17) e levaram dezenas de peças metálicas que estavam fixadas nos túmulos. O fato foi denunciado à autoridade policial, mas ainda não houve identificação de suspeitos pelos danos e furtos no campo santo.
O zelador do cemitério descobriu os furtos ao chegar para trabalhar, e relatou a ocorrência ao prefeito Marlon Rancer Marques, que comunicou à Polícia Militar. Segundo informações da PM, foram danificados mais de 50 túmulos, e deles retirados e levados materiais como placas, argolas de gavetas, crucifixo, imagens e outros símbolos.
Familiares dos falecidos que tiveram seus túmulos danificados ficaram no prejuízo. E com a aproximação do Dia de Finados, muitos deles não terão condições e tempo suficiente para reporem os materiais furtados. O prefeito lamentou a situação.
Mais de 50 Túmulos foram danificados.
O que para alguma pessoas pode ser interpretado como ato de vandalismo, na realidade é furto de materiais de valor comercial. São peças metálicas, muitas delas de cobre, que são vendidas posteriormente a receptadores, que dão destinação final a elas e lucram na clandestinidade.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.