Umuarama

DER informa novo desvio no Trevo do Gauchão, em Umuarama

Com 7 meses de atraso, obras serão concluídas somente no próximo ano

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será necessário um novo desvio no tráfego de veículos no Trevo Gauchão em Umuarama, a partir desta quinta-feira (17). A medida se deve à obra de implantação da nova via marginal na interseção, parte da duplicação da PR-323, área urbana.

Usuários que antes seguiam pela Avenida Ângelo Moreira da Fonseca para acessar o trevo agora precisarão fazer o desvio pela Rua Nove e Avenida Júlio César Jarros para acessar a rodovia. O trajeto alternativo estará todo sinalizado pelo DER/PR, orientando os condutores quanto à mudança temporária.

A duplicação da PR-323 em Umuarama, com implantação de novos viadutos no Trevo Gauchão e no trevo para Mariluz, é uma iniciativa do DER/PR, com investimento de R$ 66.127.806,99, por meio do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. Uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O outro desvio, iniciado na semana passada, permanece ativo, com serviços em andamento pelos próximos dias.

Obras atrasadas 

Obra do viaduto no Trevo do Gauchão.

As obras de duplicação de um trecho de 4 quilômetros e a construção de dois viadutos foram iniciadas em maio de 2021. O governador Ratinho Junior e o secretário de Infraestrutura Sandro Alex estiveram no lançamento e prometeram que o projeto seria executado no prazo de um ano. Esse prazo venceu em abril deste ano.

Obras foram lançadas em abril de 2021.

Pelo andamento das obras, a ‘nova’ previsão é o ano 2023. Com isso, os transtornos para empresas estabelecidas naquela região se prolongam. Teve restaurante que fechou as portas temporariamente porque os clientes tiveram dificuldades de acesso.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.