Saúde

Aeronave leva bebê de Umuarama para hospital de Curitiba

Criança de 10 dias fará nova avaliação do globo ocular

Uma criança recém-nascida foi transferida na tarde desta sexta-feira (7), da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar) em Umuarama, para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O transporte foi feito por uma aeronave do Serviço Aeromédico de Emergência.
A bebezinha, que nasceu no dia 27 de setembro, apresentou alterações no globo ocular, identificadas já no momento do parto, na primeira avaliação pediátrica. Imediatamente foi solicitada uma avaliação oftalmológica. A hipótese do diagnóstico da especialista é de glaucoma congênito, uma doença rara que, se não for tratada a tempo, pode causar cegueira.
A ação da Equipe Assistencial do Hospital Norospar foi rápida. Logo após a avaliação oftalmológica, no mesmo dia do nascimento, a paciente foi incluída na Central de Regulação de Leitos com indicação de transferência para o hospital de referência para esse tipo de atendimento, neste caso o Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Quando finalmente a vaga foi liberada, todas as providências para a remoção foram tomadas pela equipe da Norospar. A criança e a mãe foram transportadas na ambulância do SAMU até o Aeroporto Regional de Umuarama. De lá até Curitiba, elas foram acompanhadas por uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos do Paraná Emergência.

  • Assessoria de Comunicação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.