Umuarama

Vagas de empregadores são cadastradas para o Feirão do Emprego

Expectativa é captar 600 vagas em diversas áreas

A Agência do Trabalhador de Umuarama está captando vagas junto a empregadores para mais uma edição do Feirão de Empregos, que será no próximo dia 28, das 9h às 17h, no Centro Cívico. Uma grande estrutura será montada no local, para aproximar trabalhadores desempregados das vagas ofertadas pelas empresas locais.

Além de intermediação de mão de obra, haverá uma série de serviços e capacitação profissional gratuita aos participantes.

A estimativa do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, é que cerca de 600 vagas sejam ofertadas para trabalhadores das mais diversas áreas, durante o evento. “Nossa equipe realiza uma captação especial para ampliar ainda mais essa oferta. Teremos centenas de candidatos reunidos no feirão e as empresas que quiserem aproveitar a oportunidade ainda podem cadastrar as vagas disponíveis na agência”, orientou.

Com apoio do prefeito Hermes Pimentel, a intenção do feirão é aproximar os trabalhadores em busca de recolocação no mercado de trabalho, e também do primeiro emprego, das empresas do comércio local, indústria e prestação de serviços que buscam colaboradores.

Para ampliar o alcance do feirão foram firmadas parcerias com diversas entidades, entre as quais a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), empresas do ‘Sistema ‘S’ – Senac, Sesc, Sest/Senat e Senai –, o Cebrac Cursos, a UniAlfa Faculdade, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, as rádios Massa FM, Ilustrada FM, Cultura AM e Amizade FM e a Rede TV Mais.

O diretor da Agência do Trabalhador, Fábio Parmegiani, lembrou que o feirão terá a presença do ônibus do Programa Emprega Mais Paraná, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que atua em parceria com as prefeituras.

Os candidatos devem levar a Carteira de Trabalho ou outro documento que contenha o CPF, além de currículo atualizado.

A agência fará o cadastro para o banco de dados do sistema público de emprego e poderá ajudar na elaboração de currículos. O atendimento aos trabalhadores será das 8h às 17h do dia 28, sem intervalo para almoço. Os empregadores devem entrar em contato com a agência pelo fone (44) 3621-1100, para cadastrarem as vagas.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.