Umuarama

Usina de biocombustíveis de Umuarama irá produzir 2,5 milhões de litros por mês

Empresa aguarda registro na ANP para entrar em operação

Dentro de mais alguns dias a Petrobio Combustíveis deve iniciar oficialmente suas atividades em Umuarama. A usina de biocombustíveis renováveis aguarda apenas o registro oficial na ANP (Agência Nacional de Petróleo), que deve ficar pronto ainda este mês, para ‘ativar os motores’.

O prefeito Hermes Pimentel, acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, realizaram uma visita técnica ao empreendimento na manhã de quinta-feira (16).

Prefeito Hermes Pimentel e o secretário Marcelo Adriano visitaram a usina.

A Petrobio – que fica na Avenida Naga (Parque Industrial II) – terá capacidade de produção de 100 mil litros de biodiesel por dia, ou cerca de 2,5 milhões de litros por mês, tudo produzido com equipamentos de alta tecnologia. “Para nós é uma honra termos em Umuarama essa que será a terceira usina de biodiesel do Paraná. Além de abrir oportunidades de trabalho, com vagas diretas e indiretas, a empresa é um exemplo de eficiência e sustentabilidade”, comentou Pimentel.

O gerente da Petrobio, Gabriel Matos, informa que a usina vai produzir e distribuir diariamente o biocombustível renovável menos poluente do mercado: o biodiesel. “Temos grande capacidade de armazenagem e nos consolidamos como referência no segmento. Aqui vamos receber gorduras animais (sebo) e vegetais, transformando em biodiesel, que é um solvente e pode ser utilizado por indústrias das mais diversas áreas de atuação – desde alimentos até tintas, por exemplo”, detalha.

Usina está localizada no Parque Industrial 3.

O secretário Marcelo Adriano diz que serão contratados funcionários, profissionais que vão atuar em uma empresa de alta tecnologia. “Outras oportunidades serão criadas com o tempo de atuação da Petrobio. Para o município representa não só um ganho tanto econômico, mas também em termos de tecnologia limpa, que contribui para a preservação do meio ambiente”, observou.

  • Assessoria

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.