Umuarama

Umuarama tem mais de 1.300 cartões do Comida Boa para distribuição

Repasse mensal de R$ 80 para auxiliar nas despesas da família

O município de Umuarama recebeu nesta semana mais 570 cartões do Programa Comida Boa. Uma ação de transferência de renda do Governo do Estado que objetiva garantir a segurança alimentar de mais de 90 mil famílias paranaenses. O cartão garante o repasse mensal de R$ 80 para auxiliar nas despesas com alimentação, higiene e limpeza, recarregado todo dia 25 de cada mês.

Como ainda restam cerca de 700 cartões que não foram retirados pelos beneficiários, no final do ano passado, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem hoje mais de 1.370 cartões que poderiam ajudar centenas de famílias com as despesas de casa. Com as mudanças administrativas implementadas, o programa passa a ser gerenciado pela nova Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família.

“Não sabemos se é falta de interesse ou desconhecimento, mas essas famílias estão deixando de utilizar um recurso que poderia aliviar as contas e melhorar a sua alimentação, em tempos de dificuldades. Basta verificar se tem direito e retirar o cartão na sede da secretaria, que fica no prédio do antigo Fórum”, lembra a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

A coordenadora orienta que o interessado deve verificar se a sua família foi contemplada pelo no link https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa. Para a consulta basta informar o CPF. “Caso seja beneficiário, compareça à sede da Secretaria da Assistência Social e retire o seu cartão. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30”, completa Dayanne.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.