Umuarama

Umuarama se despediu de Maria Aguiar Donha

Mariazinha era uma das servidoras mais antigas do município de Umuarama

Em clima de comoção e tristeza, familiares e amigos se despediram da pioneira de Umuarama Maria das Dores Aguiar Donha, aos 76 anos. Após ser velado na Capela 3 da Acesf, o sepultamento do corpo ocorreu na manhã de segunda-feira (17), no Cemitério Municipal.
Maria das Dores Aguiar Donha – carinhosamente conhecida como Mariazinha, era estimada e querida por todos e uma das funcionárias mais antigas do município de Umuarama. Contadora, ela ingressou na Prefeitura em 1963 como auxiliar de contabilidade. Entre 1980 e 1991 trabalhou como auditora da Receita Federal.
Após a aposentadoria retornou à Prefeitura em 1991, como secretária da Fazenda na gestão do então prefeito Antônio Romero Filho, e desde então sempre atuou no setor contábil.
Honraria
Mariazinha é uma dos 7 paranaenses homenageados com a Comenda Duílio Luiz Bento do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). “Pessoa querida e de conduta exemplar, é uma perda inestimável para a família e também para os amigos e servidores que por tantos anos conviveram e aprenderam tanto com uma pessoa tão qualificada, humana e amável. Mariazinha deixa um ótimo exemplo de vida e profissionalismo. Que Deus console os amigos e familiares”, declarou o prefeito Hermes Pimentel.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.