Umuarama

Umuarama se despede do pioneiro Luiz Stefani

Respeitado, Luiz Stefani trabalhou e fez história em Umuarama

Familiares comunicaram com sentimento de tristeza e pesar neste sábado (2) o falecimento de Luiz José Stefani, aos 92 anos de idade. O óbito – de causas naturais – ocorreu em Curitiba, e o corpo está sendo trasladado para a cidade de Umuarama, onde será velado e sepultado.

Segundo informações da Acesf, a previsão é que o corpo de Stefani chegue à noite, para as últimas homenagens de familiares e amigos, na Capela 3. O horário de sepultamento ainda não está definido.

Luiz Stejani é um dos ilustres pioneiros do município de Umuarama. Atuou como empresário (Casa das Máquinas) e em outros empreendimentos. Também se destacou contribuindo com seus serviços na administração pública municipal. Era um desportista ferrenho e com outros companheiros da época promovia o esporte e outros eventos de divertimento para a juventude.

Segundo o historiador e amigo César Furlanetto, sob liderança de Stefani e parceria de Lúcio Pepino aconteceu o primeiro torneio de futebol de salão, disputado na antiga quadra da Igreja Matriz São Francisco de Assis. O local é hoje o Salão Frei Estevão.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Álbum de Família

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.