Esporte

Umuarama Futsal é eliminado da Liga Nacional 2022

Faltaram uma vitória ou três pontos para a classificação

A equipe do Umuarama Futsal correu, correu e… ficou pelo caminho. Na noite deste sábado (19), precisava de uma vitória simples diante do Joaçaba (SC), mas foi derrotada no Ginásio Amário Vieira da Costa pelo placar de 4 a 3. O resultado a eliminou das disputas da segunda fase da competição – oitavas de final.

Tivesse vencido, a Afsu alcançaria a soma de 24 pontos, estaria na 14ª posição e classificada. O time começou perdendo por 2 a 0, mas em seguida se recuperou marcando dois gols em lances de cobranças diretas. O adversário marcou mais um, Umuarama empatou em 3×3. No último minuto da partida sofreu o quarto gol de bola rebatida da defesa e chutada à distância. O Joaçaba confirmou presença nas oitavas.

Com baixo desempenho na Liga Nacional deste ano, a Afsu somou 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Marcou 52 gols, sofreu 63 e terminou na 19ª posição, com 21 pontos. A competição é disputada por 22 times e 16 passaram à segunda fase. Do Paraná se classificaram Cascavel, Pato, Marreco e Campo Mourão.

A representação umuaramense segue na disputa do Campeonato Paranaense Série Ouro (ainda) com chance de classificação à próxima fase. São 14 equipes e a Afu está em 10ª na tabela de classificação. E também em uma ‘copinha’ se expressão promovida pela Federação Paranaense de Futsal, da qual participam até equipes de segunda divisão.

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.