Esporte

Umuarama Futsal classificado para oitavas de final da Liga Nacional

Nos playoffs, time da Afsu vai enfrentar o Atlântico

Com uma atuação eficiente, a equipe do Umuarama Futsal venceu o Santo Santo André Intelli por 4 a 3 e conquistou a última vaga para disputar a segunda fase da Liga Nacional 2023. O adversário nas oitavas de final é o Atlântico, de Erechim (RS), que fechou a fase inicial em primeiro lugar.

O jogo Afsu x Santo André Intelli foi disputado neste sábado (23), às 19h, na Arena João Mambrini, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). O time umuaramense entrou em quadra com necessidade de vencer e aguardar por resultado adverso de seu concorrente direto pela vaga, o Marreco, de Francisco Beltrão. Teve eficiência na vitória e sorte no tropeço do penoso que perdeu para o Pato Branco por 4×3.

O time da Afsu entrou em quadra determinado a vencer, e já marcando o primeiro gol com Alex, no minuto inicial. Farias ampliou aos 8, e Kaio e Ricardinho fizeram gols relâmpagos, nos 17. O adversário descontou com Léo Catolé e Samuel fechando o primeiro tempo em 4 a 2. No final da partida, Vinícius fez mais 1 para os paulistas e o jogo terminou em 4 a 3.

A vitória da Afsu elevou a pontuação da equipe para 26, garantindo sua classificação na 16ª posição entre os 24 times que iniciaram o campeonato. O Marreco ficou com 23 pontos e o Campo Mourão, com 22 pontos, perdeu para a Assoeva por 3 a 2.

Em 23 jogos, a equipe da Afsu  somou 6 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Marcou 35 gols e sofreu 49, com aproveitamento geral de 37,7%.

O Santo André Intelli já estava classificado e passou a ocupar a 9ª posição na tabela. A liderança ficou com o Atlântico que venceu fora o Esporte Futuro por 3 a 2 e somou 51 pontos junto com o Magnus (2º)..

Os duelos dos Playoffs

Atlântico  x Umuarama

Magnus x Joaçaba

Joinville x Foz Cataratas

Cascavel x Pato

Jaraguá x Assoeva

Minas x Corinthians

ACBF x Praia Clube

Tubarão x Santo André Intelli

  • Editoria Milênio
  • Foto: Diego Ianesko e LNF

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.