Umuarama

Umuarama cobra estação elevatória e rede de esgoto em bairros

Quando a Sanepar renovou contrato de concessão prometeu investimentos

A administração municipal está em tratativas com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a ampliação da rede de coleta de esgoto sanitário doméstico em Umuarama. O prefeito Celso Pozzobom esteve recentemente com o diretor-presidente da companhia, Cláudio Stabile, em Curitiba, e solicitou a extensão do serviço especialmente à região do Parque Tarumã e do Jardim Ipê, que há anos aguardam pela coleta e tratamento dos efluentes.

A proposta, apresentada à direção da Sanepar contempla também os bairros Bela Casa I e II, Janina, Belo Monte I e II, Montreal e Itália II e III.

“O município tem planos de construir um grande número de moradias de interesse social no Jardim Itália III e proximidades, por isso é importante implantar o sistema de coleta de esgoto e uma estação elevatória que atenda toda aquela região”, destacou o prefeito. Foi disponibilizado o serviço em parceria, para que os prazos sejam agilizados.

Prefeito Celso Pozzobom com os técnicos da Sanepar.

Na última semana, o assunto voltou a ser discutido no gabinete do prefeito, com a presença do secretário de Obras e dos representantes regionais da Sanepar – o gerente regional de Umuarama, Marcos Moretto, o gerente-geral para o Noroeste, Sérgio Augusto Portela, o gerente comercial Noroeste, Jozemar Losano, e o coordenador comercial para a região de Umuarama, Rafael Sereia Pires.

Pozzobom disse que o presidente da Sanepar deve visitar Umuarama em breve, para avançar com a negociação. “Estamos realizando o esgotamento de fossas nesses bairros, mas não há equipe suficiente para atender a demanda com a agilidade necessária. É fundamental que seja implantada a coleta de esgoto, até por questões de saúde. As fossas precisam ser eliminadas para livrarmos a população desse transtorno e para que a cidade possa crescer de forma ordenada”, completou o prefeito.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.