Eventos

Uma Caminhada Penitencial de 20 quilômetros

Santo Rosário Missionário com momento de fé e reflexão

Acontece neste domingo, 31 de outubro, uma Caminhada Penitencial com percurso de 20 quilômetros. É organizada pelo movimento Terço dos Homens São Pedro, em comemoração ao Dia da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoentatt. Os participantes já se inscreveram e passaram por uma pré avaliação clínica e física.

Segundo Agenor Bortolato – um dos organizadores – o trajeto a ser percorrido é de Perobal a Umuarama. Os peregrinos vão se reunir às 6h na Paróquia de São Pedro, onde o Monsenhor Claudir Matrinelli fará um relato histórico daquela Paróquia. Após um café, os participantes iniciam a caminhada pela Estrada Velha até Umuarama. No caminho haverá paradas para descanso e contemplação em igrejas e grutas que estão localizadas nesta rota. E o grupo do Terço dos Homens rezará o Santo Rosário Missionário em comemoração à Mãe Rainha.

O ponto final da caminhada em Umuarama é no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama). A previsão de chegada é às 12h. Os peregrinos – cada um com seu cajado – serão acolhidos com bênçãos pelo padre Carlos Alberto Figueiredo, e outras lideranças da igreja.

Esta caminhada foi adiada do dia 24 de outubro, por motivo de chuva na região.

Agenor Bortolato, liderança do Terço dos Homens São Pedro.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.