Regional

Trabalhador rural morre atingido por raio em Ivaté

Descarga elétrica atmosférica pegou vítimas de surpresa em local descampado

Um raio (descarga elétrica atmosférica) atingiu dois homens no tarde desta quinta-feira (23) no município de Ivaté. Um deles faleceu no local e outro foi socorrido e está em observação.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 em uma propriedade rural localizada na Estrada Pé de Galinha km 03  – entre Ivaté e Douradina. Os trabalhadores seriam de uma turma de 32 homens que prestam serviços no sistema terceirizado e residem em outro município. Eles atuavam no plantio manual de mudas de cana-de-açúcar para a Usina Santa Terezinha
Os relatos são de que no momento de uma chuva forte os trabalhadores correram para se proteger no ônibus de apoio. Os dois que ficaram mais distantes sofreram a descarga elétrica.
Uma das vítimas faleceu no local.
O homem que faleceu foi identificado como Marcos de Jesus Andrade, de 41 anos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. A vítima sobrevivente foi levada por uma equipe do Samu Noroeste e atendida no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e segundo informações está em observação e não corre risco de morte.
Clima
Segundo informações das agências de meteorologia, as condições do tempo continuam instáveis no Paraná. Até o final de semana estão previstos trovoadas, pancadas de chuva e até granizo em algumas regiões.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.