Veículos

Sestram instala semáforo no cruzamento das avenidas Tiradentes e Olinda

Mais um ponto de sinalização eletrônica em Umuarama

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está instalando um semáforo no cruzamento das avenidas Tiradentes e Olinda. O dispositivo já foi acionado em amarelo intermitente, para conhecimento dos condutores, e será ligado em definitivo nesta quarta-feira (24).

A diretora de Trânsito do município, inspetora Dianês Maria Piffer, explica que a mudança foi resultado de um estudo do Departamento de Engenharia de Tráfego da Sestram. “O entroncamento da Olinda com a Tiradentes recebe uma quantidade expressiva de veículos que fazem a conversão à esquerda (descendo pela Tiradentes sentido PR-323), para terem acesso a vários bairros residenciais localizados naquela região”, justificou.

O semáforo tem o objetivo principal de proporcionar mais segurança aos motoristas que precisam fazer essa manobra, especialmente nos horários de grande movimento, e também aos pedestres. “Tendo em vista a expansão habitacional e o crescimento constante da frota de veículos do município, é importante realizar as intervenções necessárias e garantir mais segurança, sempre com base em estudos da engenharia de trânsito”, completou Dianês.

Proposta é sincronizar semáforos de três pontos da Avenida Tiradentes.

Sincronização

A nova sinalização atenderá também aos motoristas que chegam à Tiradentes pela Avenida Olinda e tinham dificuldades de acesso. O semáforo será sincronizado com o dispositivo que funciona no cruzamento da Tiradentes com a Avenida Liberdade e a Rua do Centro – uma quadra abaixo. “Nossa intenção é implantar uma ‘onda verde’, sincronizando os tempos dos semáforos das esquinas com a Castelo Branco, Olinda e Liberdade”, disse o chefe da Divisão de Transportes da Umutrans, Juracy Antônio Narcizo.

O investimento no semáforo é de aproximadamente R$ 125 mil e inclui várias hastes metálicas galvanizadas, cinco porta-focos grandes (modelo ciclovisual) e oito repetidores, além do controlador.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.