Saúde

Sest/Senat promovem palestra gratuita sobre saúde mental

Movimento Janeiro Branco. A vida pede equilíbrio

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) – Sest Senat Unidade Umuarama promovem no dia 23 de janeiro (segunda-feira), às 19h, uma palestra sobre Janeiro Branco.
“A Vida Pede Equilíbrio” é o tema deste ano do Movimento Janeiro Branco. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção das pessoas, instituições e das autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental, e será desenvolvida pelas psicólogas da Unidade de Umuarama: Luana Santana, especialista em Saúde da Família, e Márcia Ronqui, especialista em Análise Comportamental Clínica.
O evento contará com dinâmicas e roda e conversa. Segundo a psicóloga Luana, “ao final conseguiremos refletir sobre o que é Janeiro Branco, o porquê do Janeiro Branco e como esse evento pode ajudar os participantes”.


Ela entende que os casos de estresse e ansiedade têm afetado cada vez mais pessoas. Daí parte a necessidade de orientar sobre os cuidados e até mesmo identificar um familiar, amigo ou colega de trabalho que esteja enfrentando o problema. “Em alguns casos, apenas uma palavra amiga já é suficiente para ajudar aquela pessoa que, por algum motivo, esteja ansiosa ou estressada”.
O evento é gratuito, aberto a todas a pessoas.

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte os seguintes serviços: atendimentos em psicologia, fisioterapia, nutrição e odontologia, cursos presenciais e à distância, além das atividades de esporte, lazer e cultura.
Maiores informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3621-5250.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.