Eventos

Segurança no parque exposições terá recurso da tecnologia

Delegacia móvel, cavalaria, drones e câmeras de monitoramento

A operação de segurança no parque exposições durante a Expo Umuarama 2023 já está definida. Além da atuação concentrada de profissionais da área, haverá uso recursos da tecnologia com monitoramento de todos os setores.  Representantes das forças policiais de Umuarama participaram na semana passada de uma reunião coordenada pelo presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari. Eles apresentaram o plano detalhado de segurança para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores.

O evento, considerado um dos maiores do Sul do Brasil no gênero, será aberto na noite próxima quinta-feira (9), no Parque Dario Pimenta da Nóbrega, e seguirá até o domingo  de março. A expectativa é de reunir 290 mil pessoas nos 11 dias da mostra.

Prefeito Hermes Pimentel, Milton Gaiari e Alexandre Sardi.

Ao lado de Milton Gaiari, o prefeito Hermes Pimentel destacou a importância da Expo Umuarama como vitrine dos atrativos e da produção do município nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços. Reiterou a importância da cooperação das forças policiais e disse não ter dúvida de que o sucesso de outras edições será superado.

Tecnologia de última geração

O major Cláudio Roberto Longo, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, anunciou a vinda da Cavalaria da PM, bem como a destinação de drone de alta resolução, com sensor termal e sistema de infravermelho, que mesmo à noite consegue identificar movimentações suspeitas. Além disso, virá à cidade um veículo especial de monitoramento, que será operado por uma equipe especial. Equipes também atuarão em plataformas elevadas nas áreas de maior concentração de público.

Reforço policial 

Policiais de folga e do setor administrativo serão convocados para a ativa nas ruas nos 11 dias de exposição. Com isso, mesmo com o reforço de equipes no parque, o trabalho de rondas e atendimento à população em outras partes da cidade será mantido com o mesmo padrão de qualidade. O BPFron intensificará os patrulhamentos na região, destinando equipes de outras regiões para Umuarama.

O Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, confirmou a vinda da Delegacia Móvel da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos). Nos dois finais de semana da feira, a Central de Flagrantes será reforçada com um delegado a mais. Equipes de investigação permanecerão o tempo todo de sobreaviso.

Os líderes das forças policiais foram apresentados aos titulares da empresa interna de segurança, a Alcateia, que atuará no parque de exposições. Pelo menos 140 profissionais cumprirão escala 24 horas por dia durante todo o evento.

Diretores da Sociedade Rural, Hermes Pimentel e representantes das forças de segurança.

A Guarda Municipal destacará três efetivos para a Expo. Todo o parque será monitorado por câmeras de alta resolução. As forças poderão acompanhar a movimentação dentro do parque de qualquer lugar, uma vez que as imagens subirão a um servidor de internet.

O Corpo de Bombeiros estará com ambulância e caminhão. Toda a estrutura de montagem do evento já está passando por acompanhamento e fiscalização. Além disso, a Sociedade Rural manterá equipes internas de primeiros socorros, incluindo o serviço de locomoção para hospitais.
A Polícia Rodoviária agirá sobretudo na rodovia PR-323, em frente ao parque, com sinais de redução, orientações de trânsito e coibição de excesso de velocidade e outras irregularidades.

Pulseira para crianças
Uma das novidades na Expo Umuarama 2023 serão as pulseiras para crianças. Assim que entraram no parque os pais serão convidados para se dirigirem a um setor em que poderão colocar as pulseirinhas nos filhos com informações sobre os responsáveis, incluindo os telefones. É um esforço para, em caso de se perderem, as crianças sejam reencontradas o mais rápido possível.

  • Assessoria de Comunicação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.