Umuarama

Sede da Guarda Mirim de Umuarama será reformada

Um projeto social da Organização das Cooperativas Brasileiras

A sede da Guarda Mirim de Umuarama, mantida pela Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram) vai passar por uma grande reforma. Porém, apesar das obras estruturais, o atendimento não será afetado.

A entidade é uma das mais atingas em atividade em Umuarama, e atende cerca de 300 adolescentes com contraturno escolar e encaminhamento ao primeiro emprego.

Durante o período em que serão feitos reparos e melhorias na estrutura, a entidade funcionará em novo endereço – na Rua Pinguim 4651, na zona VI, próximo do Colégio Estadual Vereador José Balan. A reforma completa foi possível depois que a Guarda Mirim foi contemplada em uma ação do Dia de Cooperar (Dia ‘C’), data que nasceu em 2009 como um projeto inovador do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

O objetivo do projeto é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias. “A Guarda Mirim atua há 49 anos em Umuarama, atendendo cerca de 300 jovens e suas famílias, através da preparação, inserção no mercado de trabalho e Programa Adolescente Aprendiz”, explica coordenadora Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima.

Graças a uma parceria com várias empresas, encabeçada pelo Sicredi, as obras na Guarda Mirim contemplarão uma reforma completa dos pavilhões 1 e 2, a fachada, uma quadra coberta e ações de paisagismo. “Além disso ganhamos uma nova identidade visual desenvolvida pelo parceiro Danilo Orsi, que comprou a ideia e se tornou um dos voluntários desse projeto”, destaca a coordenadora.

Até que a conclusão do projeto aconteça, a instituição atenderá em um novo endereço. Em parceria com a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria de Assistência Social, o município cedeu as antigas instalações do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), na Rua Pinguim, para que os serviços não sejam interrompidos. “Toda mudança requer sacrifícios, mas as atividades não vão parar. Pelo contrário, continuam a todo vapor no novo endereço”, completou Annie Cristiny Lima.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.