terça-feira, 20 de outubro de 2026

UEM ganha novo bloco de salas de aula em Umuarama

Novo bloco no Câmpus Tecnológico de Umuarama é um investimento de R$ 8 milhões

Foi inaugurado na manhã de sexta-feira (9), o novo bloco das Engenharias do Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Umuarama. Uma obra iniciada há 11 anos e que sofreu paralisações ao logo do tempo.
O ato contou com a presença do Reitor Leandro Vanalli, do Diretor do Centro de Tecnologia, Edwin Vladimir Cardoza Galdámez, do Diretor do Campus Regional de Umuarama, Andrei Felipe Gomes, do prefeito Fernando Scanavaca, do vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento, Michel Furlan, entre outras autoridades.
O bloco de três pavimentos foi concluído recentemente, após 11 anos de paralisação nas obras (entre 2013 e 2024), com o investimento final de R$ 8 milhões em recursos do Governo do Estado. Com a entrega, a UEM passa a contar com mais 10 salas de aula, biblioteca e 30 salas que vão abrir laboratórios dos cursos de Engenharia e outros ambientes acadêmicos.
O professor Edwin Cardoza agradeceu o apoio do prefeito Fernando Scanavaca e do Reitor da UEM para a conclusão do prédio, a integração com o Technopark e falou da transformação que o ensino superior proporciona no desenvolvimento do município. Apenas nesta instituição pública são oferecidos 7 cursos de graduação, alguns de pós-graduação e em breve um doutorado.
O prefeito Fernando Scanavaca fez um resgate histórico da criação do Campus da UEM em Umuarama, da participação da Prefeitura na construção dos blocos – em sua primeira gestão – e da concessão da Escola Técnica Federal para o Campus de Agrárias, que recebeu os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.
Já o Reitor Leandro Vanalli disse que a inauguração marca a renovação do espaço físico do campus de Umuarama, ampliando e melhorando a estrutura para professores, funcionários e principalmente para os acadêmicos.

CSites

Mais Notícias