Umuarama

Santa Eliza receberá ônibus do programa Emprega Mais Paraná

Atendimento aos interessados será ao lado da Igreja Católica

O distrito de Santa Eliza receberá, no próximo dia 10, o ônibus itinerante do Programa Emprega Mais Paraná. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio de parceria com a administração municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador.

O atendimento aos moradores do distrito será prestado ao lado da secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, das 9h até as 17h. O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, convida aos empresários de Umuarama para que aproveitem a passagem do ônibus para ofertar vagas de trabalho.

“Os interessados devem entrar em contato com o setor de captação de vagas do sistema público de emprego, por meio da agência. É muito importante disponibilizar vagas aos trabalhadores, o que vai contribuir para a agilidade e o contato direto dos candidatos à procura de oportunidade de trabalho com as empresas”, explicou o gerente.

O encaminhamento vai depender da compatibilidade entre o perfil dos candidatos que se apresentarem e os critérios das vagas oferecidas. “O nosso objetivo maior é aproveitar essa parceria com a Sejuf para promover a aproximação de potenciais candidatos às vagas disponibilizadas pelas empresas, usando a intermediação da Agência do Trabalhador, além de ofertar capacitação de mão de obra”, acrescentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Além do ônibus itinerante do Programa Emprega Mais Paraná, o município mantém outras parcerias visando a qualificação profissional para melhorar as chances de sucesso dos candidatos que procuram colocação no mercado de trabalho.

Durante a passagem do ônibus pelo distrito de Santa Eliza, das 9h às 12h uma equipe do Senai fará inscrições para cursos técnicos gratuitos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto o Senac ofertará avaliação e orientação podológica aos alunos, além da cadeira de Quick Massagem e oferta de cursos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo telefone (44) 3621-1100.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.