Umuarama

Revitalizada, praça ganha imagem do Padroeiro São Francisco

Alto São Francisco tem praça revitalizada e mais atrativa

Uma missa campal na manhã de domingo (18), marcou a reinauguração da Praça Alto São Francisco, a primeira obra iniciada e concluída na gestão Hermes Pimentel. O prefeito e a primeira-dama Rozileni Pimentel da Silva, secretários municipais, vereadores e dezenas de fiéis participaram da celebração, conduzida pelo frei Cláudio Sérgio de Abreu e equipe litúrgica da Paróquia São Francisco de Assis. A praça também ganhou uma imagem do padroeiro de Umuarama.

A revitalização recebeu um investimento aproximado de R$ 305 mil. Os serviços foram iniciados em 18 de outubro de 2021 e concluídos neste mês. A empreiteira contratada pelo município por meio de licitação demoliu todo o piso em concreto, mesas e bancos de cimento, suprimiu vegetação e substituiu toda a grama.

Melhorias

A praça ganhou calçada em piso intertravado (paver) com rampas de acessibilidade, conjuntos de mesas, bancos e lixeiras novos, reforma dos banheiros com a troca de louças e portas. Foi construído mais um banheiro para pessoas com deficiência (PCD) e para o paisagismo recebeu um cuidado especial, com grama São Carlos, árvores e arbustos.

A reforma faz parte de um pacote de obras de modernização e ampliação de estruturas em diversas praças da cidade, cujo investimento total ultrapassa R$ 1,2 milhão. A Praça Tamoio também já foi concluída, bem como a Antônio Morais de Barros, e a Sete de Setembro encontra-se em execução. Estão previstas ainda reformas nas praças dos Xetá e Anchieta.

Praça mais atrativa

Prefeito Hermes Pimentel destacou investimentos feitos na praça.

Pimentel lembrou que o Alto São Francisco é uma das regiões mais antigas da cidade e que merecia essa atenção. “Temos muitos pioneiros residindo por aqui e também muitas crianças. A praça foi reformada para se tornar mais segura, atrativa e útil para a população, com parquinho cercado, academia da terceira idade, banheiros, mesas com banquinhos e muita sombra, para os frequentadores passarem horas de descontração e lazer”, disse.

O prefeito atendeu também um pedido da comunidade católica. “Incluímos no projeto um pedestal para a colocação da imagem de São Francisco de Assis, adquirida pela Igreja Matriz, e agora temos mais um local para a devoção ao padroeiro da nossa cidade”, completou.

Local de partilha

Após um resumo da vida do santo, considerado também o patrono da ecologia, frei Cláudio agradeceu a atenção da administração e parabenizou o prefeito pela reforma desta e de outras praças, que são locais públicos importantes para o encontro de amigos e o convívio das famílias. “Agora todos devemos cuidar deste espaço, é um local de partilha, devoção e encontro que deixa bem claro. Aqui acreditamos em Deus e temos São Francisco como nosso protetor e padroeiro”, completou o religioso.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.