Três Poderes

Resposta para críticas à distribuição de material escolar e uniformes aos alunos de Umuarama

Normalmente, não sou de entrar em polêmicas sustentadas em redes sociais. Porém, tem hora que uma reação se torna uma imposição. Na questão da distribuição de material escolar e uniforme completo para os alunos da rede municipal, uma meia dúzia de boquirrotos lançou mão da ‘esgotosfera’ das redes sociais para despejar sua baba pestilenta, tentando prejudicar a administração e prestando um desserviço para o conjunto da sociedade como um todo e, em particular, para os alunos e seus pais.

São 22 escolas e 21 CMEIs, frequentadas, este ano, por um total de 9.702 crianças.  A logística para a distribuição de todo o material não é para essas pessoas que lançam mão das redes sociais para despejarem a arrogância própria dos incompetentes. Exige um intenso trabalho, sem contar que fica-se à mercê das empresas vencedoras de licitações no que tange a entrega da encomenda.

Mais lamentável, entretanto, é quando se observa que, entre as mentiras despejadas nas redes sociais, encontram-se aquelas cujas autoras deveriam dedicar seu tempo a devolver, em serviço, o polpudo salário que a população de Umuarama lhes paga. Sim, são dirigentes sindicais pagas com dinheiro do povo. São servidoras públicas. Qual a motivação dessas pessoas para postar mentiras, divertindo-se com a própria “audácia”? Elas sabem, perfeitamente (ou deveriam saber), que até o final do mês a Secretaria da Educação concluirá a entrega de todo o material oferecido aos alunos.

O ato da entrega na Escola Municipal Senador Souza Naves, com a presença do prefeito e de vereadores, foi meramente simbólico. São pessoas públicas eleitas pela população. Assim, ali estavam representando a parte da sociedade que é, ao fim e ao cabo, responsável pela compra desse material todo. Ninguém foi ali para cabalar votos, como dizem os tontos que postam um monte de besteira.

Concluo o texto com a mensagem de uma mãe absolutamente alheia ao vômito da verborragia desse grupelho empenhado em aparecer. (Imagem anexa) 

(Obs: mantenho, por conta própria, o anonimato da autora.)

  • Valdir Miranda
  • Radialista e jornalista aposentado, atualmente secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.