Cultura

Rally dos Sertões entrega prêmios a vencedores do concurso gastronômico

Sabores de Umuarama no maior rally do mundo

O chef Olivier Anquier foi o mestre de cerimônia na entrega de prêmios aos finalistas do Concurso Gastronômico Sabores do Sertão, realizado em parceria com o Sebrae pela passagem do Rally dos Sertões por Umuarama com o objetivo de incentivar a gastronomia local. Os seis participantes tiveram de criar pratos utilizando um dos três ingredientes sugeridos (carne bovina, mandioca ou maracujá).

Finalistas 

Foram três finalistas: Dudu Lanches, do empresário Alan Elder Skiba, com o Cone Pão da Terra – espécie de shawarma com carne e creme de maracujá –, Le Petit Chéri, da chef Iris Lamberti Ziober, com o Choux Cream de Maracujá – massa de profiteroles (carolinas) recheada com creme de maracujá – e o Santo Brownie, da empresária Franciely Carla Mendonça Fernandes vencedor da competição com o Cheesecake de Brownie e Maracujá – torta de queijo cremoso em massa de brownie (bolo de chocolate) e creme de maracujá.

Olivier não poupou elogios à cidade e aos participantes, destacando a criatividade dos chefs e a forma carinhosa com que foi recebido. “É uma pena que só vamos ficar aqui [em Umuarama] um dia. Eu amei o povo daqui. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte desse evento em que participo pela segunda vez como piloto de moto”, disse.

Além da capacitação fornecida pelo Sebrae aos empreendedores participantes, o vencedor recebeu, como parte da premiação, troféu e selo de reconhecimento. “Os campeões também estarão presentes em um guia especial de comemoração aos 50 anos do Sebrae, com veiculação nacional”, relatou o gerente regional do Sebrae Wendell Myler da Silva Gussoni.

Concurso de Artes

Em um segundo momento, representantes do Rally dos Sertões realizaram a entrega de prêmios aos vencedores da segunda etapa do Concurso de Artes promovido pelo evento. Com o tema “30 anos do Sertões e o bicentenário da Independência do Brasil”, estudantes do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino retrataram, por meio de desenhos ou redações, a relação da competição com as suas cidades.

Na categoria ‘desenho’, o vencedor foi Enzo Gabriel de Oliveira Gomes, aluno do 3⁰ ano da Escola Municipal Benjamin Constant, do distrito de Roberto Silveira. Já a vencedora na categoria ‘redação’ foi Talita Romão de Assis, aluna do 4º ano da Escola Municipal Serra dos Dourados.

“Além de ser o maior evento automobilístico do mundo, o Rally dos Sertões teve essa preocupação de estimular a economia e a cultura de nossa cidade. Estamos realmente muito felizes por termos sido escolhidos para sediar esse evento único”, descreveu Hermes Pimentel, prefeito de Umuarama.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.