Cultura

Programa Procon nas Escolas será lançado dia 16 de agosto

Concurso vai premiar os textos produzidos por alunos da rede municipal de ensino

A Educon (Escola Municipal de Defesa do Consumidor), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta quarta-feira (16), às 9h no Anfiteatro da Prefeitura, o 1° Concurso de Produção de Textos. A iniciativa faz parte do Projeto Procon nas Escolas e que irá premiar alunos da educação básica de Umuarama.
A comissão organizadora espera a participação de mais de 1.100 crianças, sendo que os três primeiros colocados vão ganhar notebooks, tablets e jogos – os professores também serão premiados.
A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, elogiou a realização do projeto, que tem como objetivo levar à educação básica a conscientização para o consumo consciente e os cuidados que todos devem tomar ao contratar um serviço ou comprar um produto. “A parceria com o Procon, por meio da Educon, seguramente dará bons frutos: um aluno bem instruído leva para casa o conhecimento e o compartilha com seus familiares, desta forma estaremos formando cidadãos conscientes de seus direitos”, pontua.
Para o secretário municipal do Procon, Antonio Comparsi de Mello, o projeto é fundamental também para promover discussões que acabam por ampliar o conhecimento científico do aluno acerca de um tema tão importante. “Com a participação e a dedicação de professores, orientadores e diretores, os alunos serão envolvidos no tema sobre relações de consumo. Dessa experiência vivida temos certeza de que serão produzidos textos impressionantes. E os prêmios reforçam e estimulam os estudantes nessa empreitada”, comentou.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.