Umuarama

Prefeitura de Umuarama aumenta repasse de recursos para a Saau

Para contribuir mais com a manutenção da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), o prefeito Hermes Pimentel sancionou a Lei 4.597, que vai disponibilizar R$ 150 mil para serem investidos até o final do ano. O dinheiro é especificamente na compra de ração.

A Saau é uma instituição que atua ativamente desde 1997, nos cuidados de cães e gatos – e outros animais – abandonados, oferecendo abrigo, alimentação e medicamentos. São mais de 1.200 deles neste momento.

A autorização para a abertura de crédito adicional especial é de dezembro de 2021 e, agora que transforma em Lei, está para análise e validação da Procuradoria Jurídica do município e em um segundo momento já segue para processo de licitação. “Desde que iniciei minha gestão como prefeito, já recebi os representantes da Saau para uma conversa e me comprometi em aumentar os repasses para que a entidade pudesse melhorar o atendimento aos animais abandonados. Com apoio dos vereadores, estamos conseguindo dar esse aporte tão importante”, comentou Pimentel.

Organização atende cerca de 1.200 cães e gatos.

Fernanda Periard Mantovani, chefe da Divisão de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, detalha que o valor de R$ 150 mil ficará à disposição da Saau em uma conta especial do orçamento geral do município. “A licitação vai contratar uma empresa para o fornecimento parcelado da ração para cães e gatos, adultos e filhotes. Conforme os representantes da Saau entrarem em contato informando que precisam de determinada quantidade de ração para aquele mês, uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente vai fiscalizar e confirmar a necessidade, efetuando a compra para a entrega à entidade”, explica.

A Saau 

A Saau está localizada aos fundos do Aterro Sanitário.

A Saau é uma Organização Não Governamental – ONG, que realiza, constantemente, campanhas para a arrecadação de ração, medicamentos e recursos financeiros, contando com apoio de colaboradores, grupos de voluntários e empresários. Dirigido por Ana Maria Polaquini, a ONG necessita de doações. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3624-1403 ou whatsapp (44) 98432-8357, além de levar sua contribuição e conhecer o trabalho pessoalmente na Rodovia PR-482, km 14 – fundos do Aterro Sanitário (saída para Maria Helena).

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.