Política

Prefeito Hermes Pimentel se reuniu com o novo Reitor da UEM

Vanalli é o primeiro reitor originário de um campus regional

O prefeito Hermes Pimentel recebeu em seu Gabinete, na segunda-feira (17), a visita do novo Reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o doutor em engenharia de estruturas Leandro Vanalli. Ele assumiu o cargo no dia 10 de outubro.

O Reitor estava acompanhado do diretor do Campus Regional de Umuarama, engenheiro civil Olindo Savi, do coordenador dos cursos na área de Engenharia Ambiental, Rodrigo Tartari, e da professora Juliana Scanavacca.

Vanalli é o primeiro Reitor originário de um Campus Regional da UEM. Ele ingressou na instituição em 1991, graduou-se em 1998, fez mestrado na Universidade Estadual de Campinas e doutorado pela Universidade de São Paulo. Em 2006, voltou à UEM como docente no Departamento de Tecnologia do Campus Regional de Umuarama.

Efetivado, foi chefe do Departamento de Tecnologia, diretor e diretor-adjunto do Centro de Tecnologia, diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico da UEM, entre outros cargos. Como Reitor, Vanalli foi empossado no último dia 10, tendo como vice-reitora a professora Gisele Mendes, da área de Direito.

Prefeito e diretores da UEM, reunidos no gabinete.

“É uma satisfação receber o novo Reitor da UEM. O Campus Regional é muito importante para Umuarama na formação dos nossos alunos, no desenvolvimento da pesquisa e na difusão do conhecimento, e a Prefeitura continuará sendo parceria da instituição. Desejo um bom trabalho à nova equipe administrativa”, disse Pimentel, que estava acompanhado da secretária municipal de Administração, Sara Urbano.

Parcerias 

O diretor do Campus Umuarama, Olindo Savi, e o coordenador dos cursos Rodrigo Tartari também visitaram a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, onde foram recebidos pelo secretário Gleison Alves de Andrade. “Foi uma visita de cortesia, pois somos conhecidos de longa data”, lembrou o secretário.

“Reforçamos as parcerias a fim de aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos por meio de interações práticas em projetos conjuntos, entre o município e a instituição, no campo na engenharia e da arquitetura. Sabemos que a UEM também tem parcerias em outras áreas importantes do município, como a agricultura e o meio ambiente”, disse Gleison Andrade. “Estamos à disposição do município e temos muito a oferecer através dos cursos, projetos e atividades acadêmicas. A troca é boa para ambos os lados”, completou o diretor Olindo Savi.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.