sábado, 1 de agosto de 2026

Policial militar morre baleado durante tentativa de abordagem em Arapuã  

Ocorrência fatal foi registrada no início da noite em área rural

CSites

Uma tentativa de abordagem a um indivíduo suspeito resultou na morte de um policial militar no interior do Paraná, na noite de 31 de julho. Na ação, o acusado pelo crime também foi alvejado e morreu.

O Cabo Kauã Gabriel Darodda Magioni, de 33 anos, lotado na 6ª Companhia da PM, integrava a equipe policial que foi atender uma ocorrência de presença de suspeito em área rural de Arapuã, uma cidade de 3.500 habitantes localizada no Vale do Ivaí.

De acordo com o boletim oficial divulgado pela Polícia Militar, uma equipe se deslocou até uma propriedade rural para averiguar uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181, por volta das 19h20. No local, um homem apareceu armado, desobedeceu às ordens da equipe e efetuou um tiro que atingiu a região da cabeça do Cabo Magioni. Houve revide e o suspeito também alvejado.

O policial foi socorrido em viatura e encaminhado ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Pela versão apresentada, o suspeito ferido chegou a ser colocado na viatura, porém teve o óbito constatado por uma equipe do Samu.
Mistério

CSites

As circunstâncias da ocorrência e a motivação da denúncia serão investigadas pelas autoridades.

A morte do Cabo Magioni causou grande comoção entre familiares, amigos e profissionais de farda. Ele era casado desde 2023, e pai de uma criança de 1 ano de idade.

Atos fúnebres

O corpo do Cabo Magioni foi velado na Capela dos Padres, em Faxinal (onde residia) durante a manhã deste sábado. Após as 12h, o cortejo seguiu para Apucarana, onde acontecem as últimas homenagens na Capela Central.