Policial

Policiais do 25º BPM são capacitados para operações em fronteiras

Um cabo e um soldado participaram do curso

Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama participaram do XIV CUEF – (Curso de Unidades Especializadas de Fronteira). A instrução aconteceu em Guaíra, durante duas semanas.

Foi realizado pela DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública. Teve como objetivo principal a formação de operadores de fronteira, capacitando profissionais para atuar em regiões fronteiriças do Brasil.
O CUEF teve sua coordenação a cargo do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal). O evento se estendeu por duas semanas, entre os dias 18 de setembro a 2 de outubro, durante as quais os participantes Cabo Marcelo e Soldado Eriton tiveram a oportunidade de adquirir competências essenciais para enfrentar os desafios específicos encontrados em áreas de fronteira.


A constante busca pelo aprimoramento de conhecimentos demonstrou-se altamente eficaz no trabalho operacional desempenhado pelos policiais militares do 25º BPM. Isso está em plena sintonia com o pensamento do comandante da unidade, Major Claudio Roberto Longo, que valoriza o investimento em capacitação para seu efetivo, permitindo que eles sirvam à comunidade com ainda mais eficácia, fazendo uso das ferramentas de aprendizagem obtidas durante o curso.


A SENASP, por meio da DIOPI, continua a investir na formação e no aprimoramento de profissionais dedicados à segurança nas fronteiras do Brasil.

  • Comunicação Social do 25º BPM

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.