Policial

Polícia Militar segue rastro de máquina furtada e chega a outros veículos

Esconderijo de veículos furtados e depósito de cigarros contrabandeados

Uma denúncia levou equipes de policiais militares do 25º BPM de Umuarama à localização, em Altônia, de um depósito de veículos furtados e cigarros contrabandeados. Durante a ação não foram encontradas pessoas suspeitas na área.

A ação começou na tarde de sábado (25), quando uma pessoa informou à PM que um caminhão de plataforma guincho havia descarregado uma máquina pá carregadeira no entroncamento da Rodovia PR-485 com a Estrada Trinta, município de Alto Paraíso. E que o maquinário teria característica com um furtado em Londrina na semana anterior, conforme divulgação com fotos em redes sociais.

De imediato uma equipe da radiopatrulha se deslocou ao local e seguiu marcas do rodado da máquina em um percurso de 62 quilômetros por estradas da zona rural de Alto Paraíso, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio até Altônia. Ao se aproximarem de um portão de uma chácara, por volta das 16h30, os policiais avistaram a pá carregadeira de marca New Holland, modelo W130B. Ao adentrarem a propriedade, foi confirmado que o maquinário era mesmo o furtado em Londrina dias anteriores.

Mais três veículos

No mesmo local foram encontrados outros três veículos com alerta de furtos. Pegeout Expert Businpk (furgão) de cor branca e placa BEI2H89, furtado em Londrina (PR) no dia 5 de novembro de 2022; Caminhoneta Ford 3/4, de cor vermelha, placa IJB-2106, furtada em Caxias do Sul (RS) no dia 17 de maio de 2022; e o Ford Cargo modelo 815/E, (furgão) de cor prata, placa AQM-3739 com registro de furto na cidade de Cascavel (PR) no dia 27 de agosto de 2023. Pares de placas de placas veicular retiradas também estavam na propriedade e foram recolhidas.

Cigarros contrabandeados

Após verificar uma trilha aberta em uma mata, que dava acesso a uma casa abandonada, os policiais encontraram aproximadamente 50 caixas de cigarros de marcas diversas, possivelmente contrabandeados do Paraguai para o Brasil. Também identificaram 2 pés de maconha cultivados na área.

Outras equipes reforçaram a operação e o maquinário e os veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Altônia. A carga de cigarros será entregue na Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra, de acordo com informações transmitidas pelo 25º BPM.

 

  • Editoria Milênio
  • Fotos: PM

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.